Frases de Clarice Lispector. - Vaidade e Feminices

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Frases de Clarice Lispector.

Oooi minhas lindas hoje eu vim falar sobre Clarice Lispector,
Como não amar essa escritora de mão cheia?
Eu estava em uma aula de português de repente minha professora citou uma frase da Clarice Lispector fiquei super entereçada pesqueisei mais sobre ela,estou completamente apaixonada pelas frases dela.Separei pra vocês algumas das várias frases dela.

Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. -Clarice Lispector.

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar. . -Clarice Lispector.

Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
(Perto do Coração Selvagem) . -Clarice Lispector.

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada. . -Clarice Lispector.

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... 
Ou toca, ou não toca. . -Clarice Lispector.

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós. . -Clarice Lispector.

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. . -Clarice Lispector.

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A Hora da Estrela) . -Clarice Lispector.

E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar. . -Clarice Lispector.

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. . -Clarice Lispector.

Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.-Clarice Lispector. 

Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação. . -Clarice Lispector.

Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. . -Clarice Lispector.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. . -Clarice Lispector.

É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo. . -Clarice Lispector.

Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada. . -Clarice Lispector.

Eu tenho gosto de lagrimas. . -Clarice Lispector.

“Já chorei até pegar no sono,mas também já fui dormi tão feliz,ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.” . -Clarice Lispector.


Não me dêem fórmulas certas,porque eu não espero acerta sempre.Não me mostre o que esperam de mim,porque vou seguir meu coração!não me façam ser oque não sou,não me convidem a ser igual,porque sinceramente sou diferente!Não sei amar pela metade,não sei viver de mentiras,não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma para SEMPRE! . -Clarice Lispector.

Nenhum comentário