Sou apenas uma adolescente - Vaidade e Feminices

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sou apenas uma adolescente

Bom, sou adolescente. Qual o problema em querer me divertir e fazer o que me der na cabeça? Estou cansado de ter gente me enchendo o saco, me falando a toda hora o que devo fazer e a que horas vou fazer, querendo mandar nas minhas atitudes. Creio que assim como eu, ninguém aguenta esta pressão, sou apenas um jovem que quer viver a vida intensamente a cada dia que passa, conhecer gente nova, curtir com meus amigos. Quando estou na escola, tenho os professores falando sobre meu futuro e que preciso pensar sobre minha carreira e que tenho que me esforçar cada dia mais para melhorar. Eu não quero ser o melhor, quero apenas ser normal como a maioria das pessoas. Quando estou em casa, a falação e as brigas são constante. Minha mãe me trata como se eu fosse um bebezinho inocente e indefeso de 9 anos. Ela não percebe que cresci e já sei me cuidar muito bem sozinho. Meu pai, sempre distante, parece estar só interessado em eu estudar, me formar, começar a trabalhar, que eu seja alguém um dia, às vezes, penso que ele nunca está dentro de casa. Pense bem se é fácil viver assim, minha juventude é passageira, não vai voltar, não quero ficar só pensando no futuro, no que vou ser, no que pretendo ser, pois desse jeito nunca vou viver o presente, nunca vou curtir minha vida do jeito que EU QUERO.
Nessa idade, é muito dificil suportar tanta gente querendo mandar na sua vida, quando sua vontade é de gritar, espernear, querer rezolver tudo da sua maneira achando que esta correto, falar e mudar o mundo com suas argumentações, que acredita serem razoáveis e verdadeiras. É praticamente impossível para quem tem tanta energia e ideias ter que ficar calado, quando sua mente a cada momento aparece novas idéias.
Aposto que assim como eu, existem varias pessoas em situações parecidas ou até na mesma. Estão se sentindo pressionados pelos seus familiares, amigos, sendo que apenas queremos aproveitar a vida, pois essa é a idade, em breve nos tornaremos pais, avós, teremos responsabilidades no nosso trabalho, em nossa casa, e nunca mais poderemos aproveitar novamente. 
Mas você vive em um mundo que está prestes a te engolir se você não entrar na dele. Após a cada semana, cada dia, parece que a próxima festa vai ser muito mais interessante, vai te dar mais adrenalina, aonde você vai aproveitar intensamente com seus amigos, curtir cada momento para que ele se torne inesquecivel.
Aproveite cada momento de sua vida, pois os anos passarão, você amadurecerá, irá ter muitas responsabilidades, levará muitas rasteiras da vida e então, enxergará que você ja não é mais aquele adolescente rebelde com a vida, que você cresceu, e que tudo aquilo, não voltará mais.

Um comentário

  1. Adorei o texto! Me traduziu total!
    Beeijos!

    http://menina-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir