E se todos os sentimentos virassem palavras - Vaidade e Feminices

domingo, 21 de julho de 2013

E se todos os sentimentos virassem palavras


 
E quem sabe a dor não é um sentimento. Algo que possamos controlar.E quem
sabe a tristeza não é inexistente. Quem sabe ela possa ser curada com uma boa dose de felicidade.
Mas e o destino, dirão que não é um sentimento? Sim, ele é, ou você vive a velhice, as notícias ruins? Ou algo que transcreva tempo? Claro que não ! Você sente o destino, você sente o tempo, logo percebemos que ele é um sentimento.
Só constatar que o amor, ah o amor, sentimento meramente em vão, te causa felicidade, dor, tristeza, raiva, ódio, será ele o ‘’ sentimento primário ‘’
Ele é tão irônico,... Tudo, absolutamente tudo, se inicia a ele, pra que entendê-lo, se no final todos morreremos de amor, e no outro dia, acordaremos prontos para uma nova vida.
Mas e se todos esses sentimentos se tornassem palavras, sem ser de carinho, de amizade ou algo que os lembre?
Ah, claro, porque não estamos aqui aguardando vermos que o ‘’amor’’ que sentimos é uma forma de ‘’carinho’’ , do que adianta explicar um sentimento com outros? O fato é que sentimentos não são explicáveis, são inexplicáveis, algo incomum neste planeta.
E porque enfatizar esse ‘’ amor ‘’? simples, ele é o ‘’sentimento primário’’. Nunca foi fácil entendê-lo, e nunca será, qual a intenção que temos a partir de senti-lo? Preencher o que insiste em doer em nós, mostrar ao universo que algo conspira ao teu próprio favor.
Anos ao lado de quem propriamente amamos, afastam todo e qualquer mal que nos cerca, e claro a felicidade nos domina, mas o tempo não mede a intensidade do amor, horas ou anos juntos, se é amor, durará eternamente, mesmo que este ‘’eternamente’’ dure alguns segundos.
Nunca diga que o amor não vale a pena, se não fosse por amor, não estaríamos aqui. Somos protegidos pelas estrelas e guardados pela lua, cada história tem seu início, esperamos que não tenha fim, pois uma boa história não termina com o ‘’felizes para sempre’’ e sim com o ‘’eterno, até que se prove o contrário‘’
E se um dia o amor te ferir? Lembre-se, não foi amor, o amor não machuca, ele é quem nos guia, pois tudo começa, ou termina, com o amor.
Não espere morrer de amor hoje, diga o que sente enquanto é tempo, um novo amanhecer está para chegar e ninguém poderá pará-lo, seja feliz, ame, até que não suporte mais, a vida e o amor só terminam quando o último apaixonado se for desta dimensão.

- Bia Chinelatto, 21/07/2013 ( em algum inverno desconhecido)

Nenhum comentário