Cyberbully - Vaidade e Feminices

domingo, 8 de dezembro de 2013

Cyberbully


   Ooi amores, hoje vim falar de coisa séria , vocês já ouviram
  falar de Cyberbully ?
  Na internet e no celular,mensagens com imagens e comentários depreciativos se alastram rapidamente e torna o bullying  ainda mais perverso.Como o espaço virtual é ilimitado , o poder de agressão se amplia e a  vitima se sente acuada mesmo fora da escola. E o que é pior :muitas vezes ele não sabe de quem se defender, ele (vitima) não sabe como se defender disso .
           

           Todos que convivem com crianças e jovens sabem como eles são capazes de praticar grandes perversões. Eles debocham uns dos outros, fazem brincadeiras perigosas para as vitimas, criam apelidos estranhos , reparam nas mínimas “imperfeições” dos outros, e eles não perdoam nada, eles apontam com o dedo cada defeito um do outro e muitas vezes se esquece que ele também não é perfeito, ninguém é perfeito. Isso é comum na escola .Implicância,discriminação e agressões verbais e físicas são muito mais frequentes do que o desejado.Esse comportamento não é novo por isso a há cerca de 15 anos atrás essas provocações passaram a ser vistas como uma forma de violência e ganharam nome: bulliyng . Mais recentemente , a tecnologia deu uma nova cara e nome ao problema .E-mails ameaçadores, mensagens negativas , comentários intimidadores e fotos e textos constrangedores para a vitima foram batizado de cyberbullying. Aqui , no Brasil, vem aumentando rapidamente o numero de casos de violência desse tipo.Algumas pessoas praticam o cyberbullying e nem percebe mais a vitima sofre muito com isso.

Para entender mais o assunto assistam o filme “Bullying virtual” que conta a historia de uma menina cujo pai abandonou a família , ela ganha um notebook de presente de aniversario , e no primeiro instante ,se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que sua mãe ficasse sempre a vigiando. Porém , Taylor (vitima no filme) logo se descobre vitima de “cyberbullying” quando se torna membro de uma rede social.Tudo começa a dar errado . Taylor quase comete suicídio por overdose de remédios.A adolescente foi enviada ao hospital e começou a fazer parte de um grupo de ajuda às vitimas do cyberbullying. Após o incidente a mãe de Taylor procura ajuda para aprovar uma lei contra agressão verbal pela internet ,como forma de prevenir que os outros sofressem a mesma situação que sua filha. (para que quiser assistir esse filme o link ta abaixo)

Gente eu quero deixar bem claro que se você pratica cyberbullying ou é vitima procure ajuda o mais rápido possível , cyberbullying é coisa seria e deve ser banido do mundo assim como o bullying.



Nenhum comentário